Portugal vence World Photographic Cup 2017

Pelo segundo ano consecutivo, Portugal vence o World Photographic Cup, o concurso internacional que premeia os melhores profissionais da imagem. Em votação, estavam seis categorias: Comercial, Ilustração e Arte Digital, Natureza, Retrato, Reportagem e Casamento. Portugal ganhou com um total de 34 pontos.

Em segundo lugar ficaram os Estados Unidos e, em terceiro, a Russia.

A quarta edição desta prova internacional realizou-se em Yokoama, no Japão, esta quinta-feira, com a presença de profissionais da imagem de todos os cantos do mundo.

A representar Portugal esteve o presidente da Associação Portuguesa dos Profissionais da Imagem (APPimagem), Rui Teixeira, que fala no orgulho que é trazer mais um galardão para Portugal.

“Estou muito orgulhoso do trabalho dos nossos profissionais. Este prémio arrecadado por um país tão pequenino como o nosso, só mostra que somos grandes no que fazemos”, disse o responsável.

Para o presidente da APPimagem esta prova funciona como uma rampa de lançamento para os profissionais da imagem.

“Ao participar, o fotógrafo tem mais uma oportunidade de mostrar o seu trabalho ao mundo e destacar-se por este ou aquele pormenor”, explicou, salientando ainda que, o facto de Portugal trazer mais um galardão só mostra a qualidade dos profissionais nacionais. “Estamos no bom caminho. Não podemos parar por aqui”, frisou.

“O meu maior desejo era juntar todos os fotografos de Portugal em março próximo na Expofoto – The Way em Vila da Feira, para celebrarmos juntos este grande acontecimento.”

Disse ainda Rui Teixeira.